Educação Infantil

No início do processo de aprendizagem, o mais importante é incentivar o gosto pelas descobertas. É essencial que a criança aprenda a conhecer, a fazer, a ser e a viver. Esta abordagem é apoiada no Colégio Solução através do material didático diferenciado trabalhando diferentes tipos de linguagem: corporal, visual, oral e escrita.

Ao mesmo tempo, a criança é estimulada a raciocinar, a construir relações e a socializar-se. Através de jogos, brincadeiras e atividades diversificadas, é colocada em contato com os conceitos básicos presentes no seu dia-a-dia.

Observações: Como disciplina complementar serão ministradas aulas de filosofia para alunos a partir do Pré I. Nestas aulas serão discutidos conceitos de ética e cidadania com dinâmicas de grupo e atividades diversificadas, utilizando como material didático a apostila confeccionada pelo colégio.

Mini-maternal

No mini-maternal a construção de conceitos é proposta a partir de situações concretas. A linguagem é trabalhada de forma lúdica, através das músicas infantis, histórias contadas com enfoque na oralidade da criança, estimulando a fala da língua materna. No plano social a criança desenvolverá seus primeiros conceitos vinculados a família e escola. Na matemática a proposta é desenvolver a coordenação motora fina e grossa, lateralidade e noções espaciais, posteriormente sistematizadas no papel.

Maternal, Pré I e Pré II

A proposta educacional do Sistema de Ensino Objetivo para a Educação Infantil é sempre pautada pelo respeito à criança, que é tratada como indivíduo livre, pensante, capaz, potente, criativo, crítico, descobridor de seu espaço, ousando sempre novas descobertas, construindo seus valores, interagindo em seu meio ambiente e modificando-o.

A didática adotada favorece a reflexão, a invenção e a troca ampla e aberta de experiências - uma postura educacional que reconhece no aluno múltiplas habilidades e favorece seu desenvolvimento. Idealizado com a intenção de favorecer a formação da criança num horizonte amplo de práticas e repertórios diversificados de informação, o currículo está estruturado nas seguintes áreas de atividades:

- Introdução à Lógica Natural e Atividades Pré-Numéricas
- Códigos, Comunicação, Expressão e Representação
- Natureza e Cultura
- Movimento
- Artes Visuais
- Educação Física
- Inglês

Educação Infantil

Manhã 7:30 às 12:00 hs
Tarde 13:10 às 17:40 hs

Manual do Aluno e da Família
Baixe o manual do aluno e da família da educação infantil.

Lista de Materiais

Maternal