Educação Infantil
No início do processo de aprendizagem, o mais importante é incentivar o gosto pelas descobertas. É essencial que a criança aprenda a conhecer, a fazer, a ser e a viver.
Ao mesmo tempo, a criança é estimulada a raciocinar, a construir relações e a socializar-se. Através de jogos, brincadeiras e atividades diversificadas, é colocada em contato com os conceitos básicos presentes no seu dia-a-dia.
Mini maternal
No mini maternal a construção de conceitos é proposta a partir de situações concretas. A linguagem é trabalhada de forma lúdica, através das músicas infantis, histórias contadas com enfoque na oralidade da criança, estimulando a fala da língua materna. No plano social a criança desenvolverá seus primeiros conceitos vinculados a família e escola. Na matemática a proposta é desenvolver a coordenação motora fina e grossa, lateralidade e noções espaciais, posteriormente sistematizadas no papel.
Maternal, Pré I e Pré II
A proposta educacional para a Educação Infantil é sempre pautada pelo respeito à criança, que é tratada como indivíduo livre, pensante, capaz, potente, criativo, crítico, descobridor de seu espaço, ousando sempre novas descobertas, construindo seus valores, interagindo em seu meio ambiente e modificando-o.
A didática adotada favorece a reflexão, a invenção e a troca ampla e aberta de experiências - uma postura educacional que reconhece no aluno múltiplas habilidades e favorece seu desenvolvimento. Idealizado com a intenção de favorecer a formação da criança num horizonte amplo de práticas e repertórios diversificados de informação, o currículo está estruturado nos seguintes campos de experiência:
- O EU, O OUTRO E O NÓS
- CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS
- TRAÇOS, CORES, SONS E FORMAS
- ESCUTA, FALA, PENSAMENTOS E IMAGINAÇÃO
- ESPAÇO, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES
- INGLÊS com 3 aulas semanais - Programa Bilíngue Oxford University Press
- LÍDER EM MIM - Programa de Inteligência Socioemocional
Manhã 7h30 às 12h
Tarde 13h10 às 17h40