Ensino Médio

A família moderna não procura mais para seus filhos a escola que apenas direciona todas as suas ações formativas ao acesso aos cursos superiores, ela pretende uma educação voltada para a construção integral do ser humano. É crescente a demanda, no mercado de trabalho, por gente preparada, capaz, versátil, culta e competitiva. É nessa linha educacional que o Ensino Médio do Colégio Solução traça seus principais objetivos.

O Ensino Médio, etapa final da educação básica, com duração de três anos tem por objetivos consolidar e aprofundar os conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental, possibilitando o prosseguimento dos estudos, preparar para o trabalho e para o exercício da cidadania e aprimorar o aluno como pessoa humana, incluindo a formação ética e o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico.

O Ensino Médio do Colégio Solução tem como meta formar cidadãos críticos e atuantes na sociedade em que estão inseridos, além de preparar o aluno para enfrentar com segurança os exames vestibulares mais concorridos e desafiadores.

O NOVO ENSINO MÉDIO DO SOLUÇÃO

Baseado nas competências gerais da BNCC, o Colégio Solução saiu na frente e implementou, gradativamente*, já em 2021, o NOVO ENSINO MÉDIO, que além da Matriz Curricular atual, com as disciplinas de Formação Geral Básica, agora é composto por itinerários formativos e disciplinas eletivas. Com os novos itinerários, o contato com o saber se torna ainda mais significativo. Com vistas a aprimorar o domínio dos alunos sobre as áreas do conhecimento que cada um demonstra mais afinidade, o Sistema Anglo de Ensino dispõe de trilhas de aprofundamento de todas as áreas do conhecimento.