Ensino Médio

A família moderna não procura mais para seus filhos a escola que apenas direciona todas as suas ações formativas ao acesso aos cursos superiores, ela pretende uma educação voltada para a construção integral do homem. É crescente a demanda, no mercado de trabalho, por gente preparada, capaz, versátil, culta e competitiva. É nessa linha educacional que o Ensino Médio do Colégio Solução traça seus principais objetivos.

O Ensino Médio, etapa final da educação básica, com duração de três anos tem por objetivos consolidar e aprofundar os conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental, possibilitando o prosseguimento dos estudos, preparar para o trabalho e para o exercício da cidadania e aprimorar o aluno como pessoa humana, incluindo a formação ética e o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico.

Material Didático
O Ensino Médio do Sistema de Ensino Objetivo tem como meta formar cidadãos críticos e atuantes na sociedade em que estão inseridos, além de preparar o aluno para enfrentar com segurança os exames vestibulares mais concorridos e desafiadores.

Grande parte do conteúdo programático do Ensino Médio é estudado na 1ª e 2ª séries. Na 3ª série, a matéria é revista e aprofundada, o que dispensa o bom aluno de um curso preparatório para os vestibulares.

Programação avançada, programa de incentivo à leitura e à criação de textos, tecnologia educacional de ponta, plantão de dúvidas, aulas em Salas do com lousa eletrônica (com tecnologia de ponta), exames vestibulares simulados e atividades complementares estimulantes são alguns dos recursos oferecidos pelo Sistema Objetivo de Ensino e pelo Colégio Solução.