História do Colégio Solução

Colégio Solução, Qualidade em educação que desperta no aluno tudo o que ele tem de melhor!

A tradição de mais de 28 anos, a receptividade e a educação como forma de humanização do indivíduo são alguns dos diferenciais do Colégio Solução.

Idealizado e fundado por duas educadoras, o Colégio Solução nasceu em 1988 como Escola de Educação Infantil Trenzinho Encantado, com os cursos de Maternal, Jardim e Pré. Não demorou muito para crescer e se tornar uma escola de referência, principalmente, por proporcionar um ensino de qualidade em um ambiente ideal para o aluno aprender e se sentir acolhido.

Atualmente, o Colégio possui os cursos de Educação Infantil, Ensino Fundamental (I e II) e Ensino Médio, conta com uma infraestrutura que permite um trabalho qualificado, corpo docente capacitado e material didático OBJETIVO: sistema de ensino apostilado inovador com soluções educacionais que integram as disciplinas e as transformam em prática na escola. A proposta educacional da escola visa atender, especialmente, às necessidades dos alunos, nos seus aspectos físicos, psicológicos, intelectuais e sociais. O aluno tem acompanhamento individualizado e os pais participam diretamente do desenvolvimento de seus filhos.

Em cada ciclo há um escopo diferente e complementar. Na Educação Infantil, a criança é estimulada a raciocinar, a construir relações e a se socializar. Através de jogos, brincadeiras e atividades diversificadas, é colocada em contato com os conceitos básicos presentes no seu cotidiano. No Ensino Fundamental, o objetivo principal é a formação integral do educando por meio do desenvolvimento harmônico de todas as suas potencialidades, proporcionando-lhe o ajustamento ao meio físico e social e estimulando sua capacidade crítica. Já no Ensino Médio, o foco está em aprimorar o aluno como cidadão, incluindo a formação ética e o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico, além de prepará-lo para enfrentar com segurança o Enem – Exame Nacional do Ensino Médio e os exames vestibulares mais concorridos e desafiadores. Os alunos, nesse final de ciclo, ainda contam com uma 7ª aula semanal em que são tratados e discutidos assuntos da atualidade que enriquecem o seu repertório de conhecimento.

O resultado de toda essa dedicação e comprometimento do corpo pedagógico foi comprovado no grande salto qualitativo no resultado do Enem em 2015, que colocou o Colégio Solução na frente de todas as escolas da região no ranking.

Escolha a Unidade e conheça a Estrutura