Ensino Fundamental

O Ensino Fundamental com duração de 9 anos (1º ao 9º ano) , proporcionará ao aluno, além do desenvolvimento integral, a formação comum indispensável para o exercício da cidadania e fornecerá os meios para progredir nos estudos posteriores e no trabalho, visando o desenvolvimento das capacidades cognitivas, físicas, afetivas, de relação interpessoal e inserção social, ética e estética.

Material Didático
O Sistema de Ensino Objetivo oferece uma programação que envolve atividades variadas, como o fim de promover o desenvolvimento físico, intelectual e emocional dos educandos. Inclui, entre outras, a educação física e os jogos, a educação sensorial, a sociabilização, o pensamento criativo e crítico, a sondagem de aptidões, o incentivo ao raciocínio lógico e o estímulo do senso estético, num esforço integrado de desenvolvimento da personalidade.

No planejamento e execução de cada atividade, são levados em conta o nível de conhecimento dos alunos, o seu ritmo de aprendizagem e os tipos de motivação que os inspiram. Esse procedimento visa a respeitar as diferenças individuais e as características mais importantes da criança, na realização de cada uma das atividades.

Ensino Fundamental

Fundamental I - Manhã 7:30 às 12:00 hs / Tarde 13:10 às 17:40 hs
Fundamental II - Manhã 7:00 às 12:20 hs / Tarde 13:10 às 18:30 hs

Manual do Aluno e da Família
Baixe o manual do aluno e da família do ensino fundamental.

Lista de Materiais

1º Ano